Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Minha perspectiva sobre Ano Hana.


Eu sempre ouvia falar do anime Ano Hana, e como eu estava meio de saco de cheio de animes na época, eu apenas não considerava tantos elogios.
Mas agora depois do anime já terminado, com seus 11 episódios, eu resolvi vê-lo, e vi todos os episódios seguidos de uma só vez.
Fazia tempo que eu não podia dizer que um anime é realmente ótimo, mas agora posso dizer que Ano Hana é ótimo!
Adorei o drama, e o jeito sério que o anime trata a morte, que em certos animes é tratada como uma coisa tão banal e cômica!
Só por isso o anime já te mostra que ele é uma coisa levada a sério, e que mostra a realidade nua e crua, feita por seres humanos de verdade, que se dão mal na vida, são tristes, e vivem com seus dramas complexos, cada um do seu jeito!

(Menma)

O que é bom no anime realmente é tudo, todos os personagens, até mesmo a Menma, que é a única personagem meio pastelão de anime, que por acaso é a protagonista!
Os traços são lindos, a fotografia, a ambientação, a realidade e sem contar a trilha sonora maravilhosa que caiu como uma luva ao drama do anime.

( Lindamente escolhida essa música!)



 
Pra quem não sabe, vai uns spoilers, Ano Hana conta a historia de uma turma de crianças que em certo momento de suas vidas se deparam com uma coisa muito dura na vida, a morte, a morte de Menma.
Passado isso, a adolescência deles parece estar marcada por muita culpa, dor e sofrimento, principalmente para Jintan, o menino que ama Menma.

 (Jintan)

Por um milagre desconhecido, um dia Menma volta e aparece na casa de Jintan, ele pensa que é uma simples alucinação, mas ao longo do anime todo, isso se mostra um verdadeiro milagre e traz as indagações de vida após a morte ao espectador, dentre muitas outras complexidades.

 
O anime é focado no drama adolescente desse grupo que perdeu um membro importante, e que por isso acabou se desfazendo.
Ainda dando mais spoilers, o único que vê Menma é Jintan, mas ao longo do anime outros personagens dizem vê-la também, mas isso é mostrado mais a frente uma mentira!
Eu mesmo pensei em várias possibilidades, pensei que poderia cada um ver uma "Menma individual", pensei que Menma fosse fruto da imaginação de Jintan, e muitas outras hipóteses no estilo “O Sexto Sentido”, mas o que o anime nos mostra é que Menma é real, é a mesma Menma que sempre foi, e está lá por um motivo! E sim somente Jintan pode vê-la!
Dei muito spoiler, mas parei por aí.


O que digo agora é que eu esperava um final deslumbrante, e não consegui ver o arrastar do drama no fim, felizmente o único episódio ruim foi o último, eu tava louco pra dizer isso aqui, é que muita gente fala que chorou horrores no final, e eu não derramei uma única gota de lágrima sequer no fim, realmente os outros episódios pra mim, foram bem mais emocionantes, o último trouxe um final tão lógico que a magia no mundo real se dissipou, e tudo ficou absolutamente concluído, coisa que eu acho que não era a proposta de drama real nu e cru que o anime arrastou até o penúltimo episódio!

 
Fora isso sem reclamações, e só elogios, Ano Hana pra mim foi uma descoberta maravilhosa, totalmente sem precedentes!

Mas por favor, parem de dizer que nunca choraram tanto como no final de Ano Hana por favor! Se quiserem, falem que choraram em todo anime, acho isso mais complacente e correspondente!

Assitam!

5 comentários:

  1. noossa amei esse anime! é perfeito *-*

    ResponderExcluir
  2. Esse anime pra mim tbm foi uma das melhores surpresas desde muitos anos de entra e sai de novos animes!
    Concordo, PERFEITO!
    Vlw pelo coment Bele_jp, seja sempre bem vindo(a) ao SEDD!

    ResponderExcluir
  3. outros bons que nem esse é steins gate , e angels beat *.*

    ResponderExcluir
  4. Rhayon lorcas é vdd angel beats é muito bom mesmo recomendado tambem tem um chamado elfen lied que é bom mas e meio q terror misturado com drama, sim tem muito sangue msm

    ResponderExcluir
  5. voce nao tem coraçao cara, unico anime qe ja me fez chorar foi ano hana

    ResponderExcluir